O que o Covid-19 nas nossas rotas?
A Natureza já teve o seu merecido descanso. Agora, é tempo de preparar o futuro com segurança e qualidade.
A Aventour Azores Adventures quer continuar a ser diferente, apesar do contexto pandémico em que vivemos. Assim, adaptamos os nossos produtos e os nossos métodos de trabalho para fazer face ao COVID-19 e apoiar a comunidade em que estamos inseridos.
O que mudou no nosso método de trabalho?
PARA MANTER A SEGURANÇA DOS NOSSOS COLABORADORES E CLIENTES, MINIMIZAMOS OS CONTACTOS!
Formação e preparação para nossos funcionários
– O protocolo interno para o surto de coronavírus COVID-19.
– Como cumprir as precauções básicas de prevenção e controle de infeções para o surto de coronavírus COVID-19, incluindo os procedimentos básicos sobre higiene das mãos, etiqueta respiratória e conduta social.
– Como cumprir o auto-monitoramento diário para avaliar febre, verificar tosse ou dificuldade em respirar.
– Como cumprir as diretrizes da Direção Geral de Saúde para limpar superfícies e tratar roupas em estabelecimentos.
O que Aventour Azores Adventures fornece e garante para todas as suas atividades e serviços?
Procedimentos Obrigatórios:
– Equipamento de proteção individual em quantidade suficiente para os colaboradores envolvidos nas atividades.
– Equipamento de proteção individual disponível para nossos clientes. O cliente deve pagar o kit de proteção individual ou, alternativamente, trazer seu próprio kit (com, pelo menos, três máscaras de proteção). O uso de uma máscara protetora é obrigatório, a menos que seja contraproducente. Para cada passeio / atividade, haverá 3 máscaras disponíveis por cliente.
– Fornecimento de desinfetantes para as mãos à base de álcool, sempre que justificado, aos participantes das atividades.
– Limpeza ou desinfeção do equipamento utilizado, após cada atividade, de acordo com as regras aplicáveis a cada tipo de equipamento. Os Equipamentos após a utilização e desinfeção permaneceram em quarentena durante 72 horas.
– Limpeza ou desinfeção dos veículos utilizados após cada atividade.
– A manutenção, na medida do possível, da distância de segurança social entre os participantes durante as atividades, de acordo com as recomendações da Diretoria Geral de Saúde. A distância recomendada é de 2 metros.
– Estabelecer uma capacidade máxima para cada veículo de 2/3 da sua capacidade normal. Isso significa que uma mini van de 9 lugares só pode acomodar 6 pessoas, incluindo motoristas e / ou guias. Se os clientes pertencem à mesma família, uma minivan de 9 lugares pode acomodar no máximo 6 clientes.
– Todas as informações, diretrizes, renúncias e pagamentos serão fornecidos por suporte digital / online.
– Sacos de lixo adequados com fechamento seguro serão fornecidos para cada passeio / atividade e serão usados para o gerenciamento de resíduos em todos os espaços confinados.
– Todos os espaços confinados serão evitados quando possível.
– Para a retirada / devolução, os clientes devem esperar fora do hotel ou da acomodação. O motorista ou guia evitará entrar.
– Antes da atividade, o cliente tem de responder a um questionário geral sobre o Covid-19.
– Antes da atividade, o guia explicará os procedimentos e orientações gerais já descritos aqui. Alguns procedimentos específicos relacionados a cada atividade também serão apresentados.
Garantir a segurança dos nossos colaboradores e clientes
PROTEÇÃO
Sempre que possível e necessário disponibilizamos mascaras e luvas para toda a equipa de forma a proteger os nossos colaboradores e clientes.
DISTÂNCIAMENTO SOCIAL
Promovemos o distanciamento social antes, após e durante as nossas atividades, para que desfrute de cada experiência com a máxima segurança e conforto
DESINFEÇÃO
Para proceder à desinfeção de equipamento o cliente retira o seu próprio equipamento e coloca nos recipientes de lavagem. À semelhança dos nossos procedimentos anteriores, a desinfeção ocorre sempre no final da atividade com os detergentes recomendados.